De acordo com o relatório, que revela resultados marcantes, as reuniões online com avatares e tours virtuais pela empresa durante entrevistas de emprego não estão em um futuro distante. Os profissionais de Recursos Humanos preveem que o conceito de “metaverso” começará a fazer parte da forma como as empresas trabalham em 2023, como efeito da rápida digitalização na maneira de fazer negócios. Com a participação da Geração Z, que é altamente propensa a modelos de trabalho híbrido e em casa, na força de trabalho, os departamentos de Recursos Humanos estão se preparando para aumentar a interação no trabalho remoto com novas tecnologias e softwares.
De acordo com os resultados, 87,8% dos jovens participantes do estudo desejam que o modelo de trabalho seja híbrido. Sob esse ponto de vista, essa previsão, que pode parecer distante para a geração Y, é extremamente realista para a Geração Z. Além disso, essa questão não deve se limitar às grandes empresas que fizeram investimentos vultosos nesta área e que possuem ambientes de armazenamento de metadados especialmente projetados. De acordo com as previsões de profissionais de Recursos Humanos, empresas menores e inovadoras que utilizam software de ambiente de trabalho virtual também farão parte dessa caravana.
Com relação à rápida adaptação do “metaverso” aos estilos de trabalho em 2023, outro dado da mesma pesquisa chama atenção: entre os funcionários com mais de 25 anos, o modelo de trabalho híbrido é mais comum que a média geral. Na faixa etária de 15 a 24 anos, a taxa de trabalho em casa é estatisticamente mais alta. Além disso, espera-se que os próprios departamentos de Recursos Humanos se tornem híbridos e abracem totalmente o trabalho remoto. De acordo com o relatório, os recursos humanos desempenharão um papel de liderança na manutenção do modelo de trabalho remoto com melhores resultados. O relatório também destaca que, em 2023, ele estará muito mais presente em nossas vidas.
O mercado de tecnologia que pode acostumar as pessoas à era do meta universo está se desenvolvendo dia após dia. Aqui estão algumas aplicações de como os Recursos Humanos podem funcionar no mundo do “Metaverso” e como usá-las:
Em 2023, a percepção de “metaverso” no mundo dos negócios, que já está em andamento e prenuncia uma mudança clara, será um investimento nas infraestruturas tecnológicas das empresas. As feiras de recrutamento virtuais podem oferecer aos candidatos a oportunidade de interagir com empregadores em potencial e obter uma prévia real do tipo de empresa para a qual podem trabalhar. Também é possível prever que haverá mais empresas que preferirão tours virtuais que permitam aos candidatos em potencial vivenciar a cultura do escritório.
É provável que as estruturas de trabalho e de equipe passem por uma mudança fundamental no local de trabalho compatível com o “metaverso”. Nos últimos dois anos, testemunhamos a transição da força de trabalho para uma estrutura de trabalho híbrida, com reuniões e colaborações em plataformas tecnológicas. A percepção de reuniões presenciais praticamente desapareceu. Em vez de laptops e smartphones, o “Metaverso” incentivará interações usando dispositivos sem as mãos e avatares. Assim, tornará as conversas em grupo e as colaborações muito mais imersivas e levará o trabalho a uma dimensão diferente.
É provável que haja um aumento nos treinamentos de gestão de mudanças oferecidos pelos Recursos Humanos, pois os funcionários precisarão aprender a trabalhar no mundo do “metaverso”. No mundo dos negócios, o “metaverso” também significará investimento em novas tecnologias. É claro que será inevitável para uma gestão de recursos humanos virtual reavaliar como treinar os funcionários nessas novas tecnologias e softwares.
MonitUp é uma ferramenta de gerenciamento de força de trabalho remota baseada em nuvem que ajuda as empresas a otimizar suas operações e aumentar a produtividade.
Com o MonitUp, os gerentes podem rastrear o uso de aplicativos e URLs de suas equipes, categorizar aplicativos como produtivos ou improdutivos e monitorar as horas de trabalho.
Eles também podem tirar capturas de tela das telas dos funcionários e gerar relatórios de produtividade com base no uso de aplicativos e nas horas de trabalho.
O MonitUp é ideal para empresas com equipes remotas, pois fornece monitoramento e insights em tempo real sobre a produtividade dos funcionários, independentemente de onde estejam trabalhando.
Você pode ver o resumo das movimentações dos funcionários da empresa nesta tela. Computadores Online, Computadores Offline, endereços IP, horários de negociação mais recentes e o gráfico de pizza dos programas mais usados em sua empresa.
Ele fornece informações sobre os usuários, quando eles ligaram o computador, quanto tempo ficaram longe do computador, quando desligaram o computador à noite. Você pode ver o gráfico de pizza dos aplicativos mais usados. A lista na parte inferior mostrará detalhes de todas as transações do usuário no intervalo de datas que você especificar. Dessa forma, você pode ter uma ideia sobre a eficiência do usuário.
Você pode ver quando todos os funcionários ligaram e desligaram seus computadores. Isso ajuda a identificar facilmente faltas ou horas extras.
Você pode ver quais sites os funcionários visitam e mantê-los sob controle. É uma informação importante para aumentar a produtividade.
Você pode ver o status online ou offline dos computadores em sua empresa, Group Name, Available Free Space (C:), endereço IP, Received Bytes, Sent Bytes, Online/Offline, hora da última transação e System Boot Time.
Você pode criar grupos e agrupar seus computadores. Dessa forma, poderá gerenciá-los de forma mais eficiente.
Você pode monitorar o desempenho de seus computadores remotamente. Mantemos as taxas de uso de CPU e RAM no sistema a cada 5 minutos. Você pode identificar computadores lentos e intervir antes que um usuário reclame.
Os horários de trabalho da sua empresa são definidos como 08:30 da manhã e 18:30 da noite por padrão. Se você tiver um horário de trabalho diferente, pode editá-lo aqui. O MonitUp não ficará ativo em seus computadores fora desses horários. Supondo que você trabalhe nos fins de semana, o monitoramento será feito durante esses horários.
Todos os aplicativos são divididos em 3 categorias. Você pode definir o aplicativo desejado como Produtivo, Desprodutivo ou Neutro. Assim, você pode ver as transações no gráfico e analisar instantaneamente a eficiência do usuário.
Capturas de tela dos usuários que você especificar são feitas a cada 5 minutos. Dessa forma, você terá mais dados em mãos para aumentar a eficiência. As capturas de tela são tiradas em qualidade muito baixa para proteger a privacidade dos usuários. Você não pode ler o que está escrito na tela. Isso apenas lhe dá uma ideia.
Toda segunda-feira você receberá um e-mail com um resumo da semana anterior. Além disso, se os aplicativos que você especificar estiverem em uso, você receberá um e-mail de notificação. Se uma palavra de sua escolha estiver incluída nos títulos dos aplicativos, você também receberá e-mails de notificação.
Com o relatório de produtividade, você pode facilmente relatar as horas de trabalho produtivas, improdutivas, neutras e totais de seus funcionários em dois intervalos de datas.
O MonitUp também é usado para que os pais controlem o tempo que seus filhos passam no computador. Com o MonitUp, você não pode interferir no computador, apenas verificar a qualquer momento, de qualquer lugar, quais programas são usados e quais sites estão sendo navegados.
Registre-se para um teste gratuito de 7 dias e veja a diferença que isso faz em sua empresa!